TC Vargas o vereador que veio do Btl de Choque da BM de Santa Maria

TC Ver Vargas 06

O TC João Ricardo Vargas é um fenômeno político, ainda a ser descoberto e estudado. Um Brigadiano, em pleno comando da tropa de choque, de uma das maiores cidades gaúcha, é eleito, por uma legenda de esquerda, na cidade universitária do  do Estado. (VMP)

Um PM exemplar no conceito de superiores, colegas e subordinados

Nome completo: JOÃO RICARDO BAPTISTA VARGAS – 54 anos
Filiação: JOÃO FERNANDES VARGAS E TEREZINHA BAPTISTA VARGAS
Cidade natal: SANTA MARIA – RS
Casado com: MARICELI CASTELAN VARGAS
Filhas: THAYANE CASTELAN VARGAS, com 26 anos, Farmacêutica e JULIANA CASTELAN VARGAS, com 22 anos Estudante Curso de Direito.
Histórico escolar: Estudou sempre no Colégio Marista Santa Maria, tendo como objetivo cursar Medicina, o qual prestou Vestibular por duas vezes na UFSM e Universidade de Passo Fundo / UPF
Histórico profissional: O começo da carreira militar se da através de um desafio proposto pelo então Comandante do 3º GAC AP / Regimento MALLET do Exército Brasileiro, Ten Cel Art JOSÉ PEDRO DE MELLO . Ao ser reprovado no vestibular, foi chamado para ingressar no NPOR de Artilharia no TC Ver Vargas 03Regimento Mallet em 1982, nesta ocasião por não querer servir ao Exército, foi feito contato com o Cmt o qual de pronto disse que dispensaria do NPOR com uma única condição: “Permanecer durante o período básico de uma semana no Quartel, caso não se adaptasse estaria dispensado em definitivo”, desafio que aceitou, ou, não teria outra alternativa.
Durante a semana do período básico verificou a possibilidade de ter uma fonte de renda, e também liderou o grupo conquistando a confiança dos colegas e Superiores, sendo escolhido como presidente do Grêmio do NPOR.
Desta forma, durante o ano de 1982, acabou conhecendo a Academia de Polícia Militar da BrigadaTC Ver Vargas 04 Militar (APM) que chamou a atenção a forma de ingresso e possibilidade de uma carreira estável e promissora. A outra peculiaridade foi ter durante as festividades das olimpíadas dos NPORs ter conhecido sua esposa MARICELI.
No ano de 1983 realizou estágio de Instrução, como Aspirante a oficial, no próprio Regimento Mallet, onde neste ano preparou-se para realização do Concurso para o CFO, prestou Vestibular na PUC, sendo foi aprovado em 12º lugar.
Em 1984 ingressa através dos portões da APM, possuindo uma experiência Militar anterior, o que facilitou sua adaptação. Em 1986 é declarado Aspirante a Oficial de Polícia Militar (Asp Of PM). Foi classificado no 1º BPM / Batalhão de Ferro, onde permaneceu até 1988.
Como Segundo Tenente em 1989 é transferido para o 1º RPMon / Santa Maria, em 1990 é convidado pelo Cmt da EsFAS, TC BOSCASSI a servir nesta Escola. No final de 1991 o então Cmt Geral BM Cel MACIEL, determina que nenhum tenente deve servir em Escola, assim retorna ao 1º RPMon onde permanece até 1993 quando é convidado para ser o Secretário da Casa Militar / Palácio Piratini, TC Ver Vargas 05permanecendo até o final do Governo Colares. Em 1995 retorna para Santa Maria, 1º RPMon, como 1º Ten.
Em 1996 é promovido a Capitão e em 1997 é convidado pelo Dep Est JOÃO LUIZ VARGAS para ser o seu Ajudante de Ordens junto a Presidência da Assembléia Legislativa até 1998. Retorna para Santa Maria para ser o Adjunto da Sessão de Inteligência, Operações e Treinamento (SIOT) do então CPA/2, que após se transformou em CRPO/Central, onde permaneceu até 2003, quando foi promovido a Major e foi classificado como Comandante do 1º Esquadrão do 1º RPMon, Sub Unidade que tem como responsabilidade o Policiamento da Área Central de Santa Maria.
Em 2006 foi convidado para ser o Sub Comandante (SCmt) do então Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria (BOE/SM), Unidade que teve o privilégio de permanecer até a sua Reserva, que Comandou durante 4 anos. (ACS/Gab Vereador)

TC Ver Vargas 02

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks

URL curta: http://www.abcdaseguranca.org.br/?p=7495

Publicado por em mar 9 2016. Arquivado em 1. Brigadianos, HISTÓRIAS DE VIDA. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Comentários e pings estão desabilitados.

Os comentários estão desabilitados!

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
Por Laboratorio Web