Apresentação do Portal

De Correio Brigadiano à abc da Segurança Pública

Um exercício lento e gradual de mída

O abc da segurança, não nasceu jornal Correio Brigadiano.  Também, não nasceu como informativo “Mensagem Brigadiana”, no ano de 1995, não. Ele já existia com outras denominações, desde 1993, quando se fazia a ambientação específica dessa experiência como ensaio para a atuação de mercado.

Seus mentores foram: major Percio Brasil Álvares, jornalista Victor Moraes (in memorian) e o tenente coronel Vanderlei Martins Pinheiro. São quase 20 anos de uma existência que necessita da adaptação  tecnológica dos mecanismos de comunicação social, hoje com uma agilidade e velocidade imensas.

Ele se tornou abc, sem deixar de ser o Correio Brigadiano na edição nº 43, de seu ano IV de circulação, correspondente ao mês de julho de 1998. Até a edição anterior de nº 42, fazia o cabeçalho do jornal o logo padrão de identificação do Correio Brigadiano, em letras azuis (ciano), com uma barra preta em cima, tendo a seu lado na cor preta o primeiro símbolo da APESP, cuja desenho era muito parecido com o símbolo nacional das policiais militares, naquela época, ainda em uso pela Brigada Militar.

E daí em diante, paulatinamente, nosso “abc”, adquiriu as cores nacionais, trocou de posição com a identificação Correio Brigadiano, dentro de uma estratégia de ser inserido, de forma muito gradual, para não chocar os brigadianos em seus valores e adequar a mídia para sua circulação nas demais organizações policiais gaúchas.

Quando devidamente assimilada a nova marca visual do jornal, conjugando Correio Brigadiano e “abc” da Segurança Pública, priorizamos um espaço importante para um veículo que se comprometa com o todo da segurança pública. Assim está hoje nossa capa e todas as chamadas relativas ao veículo.  O portal é o reflexo dessa tendência em universalizar os temas e os atores, com a participação de todas as instituições.

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks

Imagens

120x600 ad code [Inner pages]
Por Laboratorio Web